segunda-feira, 12 de abril de 2010

Adultos...

As vezes fico me perguntando porque os adultos não entendem os adolescentes.
Isso porque nem faz tanto tempo que eles foram um.
Quando você por exemplo, vê que seu pai está indo ao mercado, e fala:
-Pai, compra um salgadinho pra mim!
Ele diz que sim, mas na volta traz uma sacola com frutas e diz:
-Não comprei um salgadinho, mas comprei um cajuzinho!- diz "cajuzinhos" na maior empolgação.
E você ainda tem que parecer satisfeita, por que se reclamar, leva um irritante "é mais saudável" na lata.
E ainda tem os diminutivos, como por exemplo: "filinha, fecha a tampinha da garrafinha e põe na geladeirinha pro papaizinho por favor?". Acho que eles pensam que seduzem a gente com diminutivos, argh.
Outra coisa incrivelmente insuportável, é achar que sempre tem razão em qualquer coisa que diga.
Hoje meu pai simplesmente cismou que água era objeto. E se eu dissesse "é pai, é objeto sim", ele ficava bravo!
Adultos que estiverem lendo isso, vocês só servem pra fazer adolescentes. Brincadeira, tem uns adultos legais (aqueles que a gente vê duas vezes por semana).
Mas enfim, eu acho que as pessoas conseguem, em dez anos, semplesmente esquecer como é duro e difícil ser um adolescente.
E meu único medo, talvez inevitável, é esquecer o que eu pensava disso, virar um deles, e irritar profundamente minha filha, ou qualquer adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário